Silisponge: conheça técnicas para uma aplicação perfeita

Silisponge conheça técnicas para uma aplicação perfeita

Se você é daquelas loucas por maquiagem, certamente já ouviu falar em Silisponge.

Aquela esponjinha de silicone que promete fazer sua make render muito mais. Ainda não experimentou ou já usou e não gostou? Pois bem, vamos falar neste post sobre algumas vantagens e desvantagens deste produto.

As pessoas que gostam de se maquiar, uma vez ou outra, investem em produtos mais caros e ficam loucas da vida porque as maquiagens terminam rapidamente. Isto ocorre por conta dos pincéis e esponjas de látex de aplicação, que roubam parte do produto.

Já com a esponja de silicone isto não ocorre porque ela não absorve nada.

O que é silisponge?

Como o mercado da beleza nunca se cansa de pesquisar e desenvolver tudo que possa facilitar a vida, principalmente, das mulheres, o lançamento da Silisponge (o nome é uma combinação de palavras que significam esponja de silicone) causou grande alvoroço.

A esponja de silicone para maquiagem foi desenvolvida pela marca chinesa Cosméticos Molly e as vendas pela internet foram um sucesso logo de cara. Hoje, outras empresas de cosméticos já lançaram produtos similares.

A esponja de maquiagem de silicone (igual ao silicone usado em próteses para seios) é feita de silicone encapsulada em um material flexível (poliuretano termoplástico).

Tem o aspecto de uma gota de água, sem cor, transparente e molenga. E é indicada para usar com produtos líquidos e cremosos, como base, corretivo, blush, iluminador, entre outros.

Higienizá-la é bem mais fácil, é só limpar com água morna, sabão neutro e secar com uma toalha de papel ou de pano. Com ela você tem facilidade na hora de limpar, já que não é necessário esperar secar, e a durabilidade, que é maior que a de uma esponjinha comum.

A diferença das beauty blender (aquelas esponjinhas coloridas que fazem sucesso entre os ‘makeup lovers’) e silisponge é que, a primeira, em poucas vezes de uso, terá que ser jogada fora, enquanto que a segunda, pode ser utilizada várias vezes, basta lavá-la.

Já te deu vontade de sair e comprar essa esponjinha para o seu kit de maquiagem para iniciantes? Calma, ainda temos mais coisas para lhe contar antes de você se decidir!

Silisponge conheça técnicas para uma aplicação perfeita  Silisponge conheça técnicas para uma aplicação perfeita

Como usar silisponge?

Segundo a marca que desenvolveu a esponja, a silisponge não compromete a cobertura da maquiagem e o objetivo é deixa-la o mais natural possível. O segredo para uma boa aplicação e resultado perfeito, é fazer movimentos circulares e usar pouco produto, caso queira uma cobertura mais alta, é só passar mais uma camada.

Ao utilizar a esponja para passar base, deve-se colocar apenas um pouquinho do produto pois ele se espalha muito bem na pele. E como a esponja é maleável, é fácil alcançar as curvinhas do rosto, principalmente próximas ao nariz e olhos.

Além de aplicar base e corretivo, a esponja silicone pode ser usada para espalhar qualquer outro produto de textura líquida ou cremosa na pele, como blush e iluminador.

Mas não se esqueça, tanto faz se usar pincel ou esponja de silicone, tem que tirar muito bem a maquiagem antes de dormir e tomar todos os cuidados com a pele!

Silisponge conheça técnicas para uma aplicação perfeita

Vantagens e desvantagens

Dois pontos super positivos citados por vários experts em make são: não há desperdício de produto e é fácil de limpar. Economiza muito produto. Enquanto as esponjas comuns absorvem mais da metade da base, a silisponge promete economizar um monte de dinheiro com a base, precisamente porque não absorve.

Ao mesmo tempo, também encontramos várias opiniões contrárias ao produto. Por exemplo, de que não dá para usá-la com produto em pó: funciona apenas para produtos líquidos/cremosos.

Também há reclamações sobre o fato da esponja de silicone não espalhar uniformemente o produto, o que acaba deixando um aspecto pesado e grosseiro na pele. E ainda que é pouco ou nada prática para aplicação.

E há aqueles que acham que o que vai determinar o uso do pincel ou da esponja de silicone é seu objetivo. Se quiser uma pele mais leve, use a silisponge. Para uma pele mais elaborada, com alta cobertura, vá de pincel.

Como pode ver, há várias opiniões. E, para saber com certeza se vai gostar ou não, só experimentando!

Silisponge conheça técnicas para uma aplicação perfeita Silisponge conheça técnicas para uma aplicação perfeita

Onde comprar a silisponge?

Se você não consegue resistir e quer silisponge comprar, na Internet há vários endereços e a busca é super fácil. Mas muita atenção e pesquise bastante! A esponja silicone maquiagem original da Cosméticos Molly é vendida a R$ 69,90, no Mercado Livre. No mesmo site é possível encontrar outras marcas de esponja de silicone maquiagem por até R$ 1,29.

Boas compras! E depois, conte pra gente o que achou da esponjinha de silicone aqui abaixo desse post!

 

 

 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES