Saiba como adotar as botas da moda no seu look

Saiba como adotar as botas da moda no seu look

O inverno ainda nem chegou e já tem muita gente tirando as botas da moda do armário. Afinal, são lindas as botas que estão na moda e quem disse que elas só podem ser usadas no frio? São muitos os modelos que estão bombando: salto fino, canos longos, curtos, over the knee (acima do joelho), altas, baixas, em verniz, veludo e até com textura croco. Ou seja, tem para todos os gostos e estilos. E até a queridinha bota preta da moda ganha novos materiais.

Com essa variedade de modelos se torna difícil separar e apontar qual é qual. A maioria das botas da moda feminina ainda se mescla, dificultando mais a missão de descobrir qual pode ser a melhor bota para você. Por exemplo, uma bota cano curto que está na moda, sem salto, pode ter características de uma bota biker ou chelsea. Da mesma forma que uma bota cano longo moda com salto pode ser bem semelhante a uma de montaria.

Saiba como adotar as botas da moda no seu look   Saiba como adotar as botas da moda no seu look

As botas são uma das principais tendências do outono inverno 2018, por isso vale a pena escolher os modelos que mais gosta e abusar delas, pois, botas na moda ficam bem com quase todos os looks. Confira algumas dicas que selecionamos!

Qual a bota que está na moda?

Bota Vermelha e Branca – Alguns dos modelos de botas femininas que estão na moda são aquelas na cor branca e vermelha. As botas nessas cores já tinham aparecido em temporadas anteriores, mas agora veio com tudo.

Mas, para fazer bonito com uma bota vermelha é preciso seguir algumas dicas, para conseguir um resultado mais equilibrado no look, e não cair no exagero. Por exemplo, pelo fato do vermelho já ser uma cor forte e intensa, quem faz um estilo mais discreto, o ideal é não pesar nas tonalidades das demais peças do vestuário; o mesmo vale para os acessórios. Ou seja, se usar botas vermelhas, invista em roupas de cores neutras.

Outra dica, opte por modelos de roupas com corte reto e sem muitos detalhes de brilho ou bordado. Uma aposta certa é que bota que tá na moda vermelha fica linda com jeans.

Saiba como adotar as botas da moda no seu look

Já as botas brancas destacam muito as pernas e agregam volume, passam a impressão de pernas grossas. Caem muito bem para mulheres esguias, com pernas longas e finas e por isso são ideais para as altas e magras.

Modelos de botas de cano baixo da moda ficam ótimos com uma calça comprida justa ou pantalona, desde que a calça esteja por cima da bota. Ao cruzar as pernas, a bota cano curto da moda aparece.

Saiba como adotar as botas da moda no seu look

Socks Boots, Bota Meia – Outra bota que está na moda é a Socks Boots, cujo cano é feito de um material que imita meia e por isso traz esse ar mais esportivo. As Socks Boots, ou bota meia, também vêm em diversos estilos: as que misturam o tecido meia com um pouco de couro, o que a deixa mais estruturada e elegante, ou com tecido lurex, o que confere muito mais brilho ao calçado.

Bem justinhas ao tornozelo ou à perna, essa moda de bota pode ser usada em diferentes ocasiões e deixa o visual super moderninho. Na hora de compor, pode apostar em peças casuais e ter um resultado fashionista. Looks monocromáticos, como total White, se destacam com a Sock Boots vermelha, elegante para a noite. O Trench Coat é outra peça essencial. Padronagens lisas x estampas formam um visual moderno. As listras também são uma ótima pedida para usar no dia a dia nos looks com Sock Boots.

Botas montaria – Originalmente eram usadas por praticantes de hipismo, por isso, suas características são cano mais alto e a fivela. Hoje vemos uma grande variedade de botas deste estilo e é uma das preferidas das mulheres. As mais tradicionais são confeccionadas com couro preto ou marrom e não possuem salto alto.

Essa é uma bota mais usada em dias frios, já que costuma ser bem quente. Afinal, no inverno, não temos que ter cuidados com a pele somente. Os pés também precisam estar quentinhos e confortáveis.

A bota montaria fica perfeita com legging da mesma cor da bota, mas também cai bem com vestidos e shorts jeans com meia calça.

Saiba como adotar as botas da moda no seu look

Várias botas na moda feminina, como as de cano longo, ficam lindas com saias ou vestidos, o que favorece o look da moda evangélica com botas.

As botas Over the Knee (acima dos joelhos) também caem bem na moda evangélica saia com bota, desde que usadas com saias na altura dos joelhos ou abaixo (midi). Elegante e fashion!

Saiba como adotar as botas da moda no seu look

Botas da moda masculina

Para esquentar o visual ou criar um look com pegada grunge, a moda masculina bota é capaz de dar aquele upgrade instantâneo na produção. Para um look mais informal, as versões de botas masculinas que estão na moda
em camurça combinadas com calças jeans e camiseta funcionam superbem.

Os modelos de couro são confortáveis, versáteis e resistentes. Perfeitas para um visual mais arrumado ou com um pé no casual. Também podem ser combinadas com camisa polo e calça de sarja.

A moda bota coturno se popularizou de uma forma incrível. O seu design inspirado no militarismo permite várias combinações. O coturno é sem dúvidas uma das botas masculinas na moda mais usadas.

Por ser versátil, é possível criar diversos looks com coturno masculino, desde rocker até mesmo com um ar casual.

Moda infantil botas

As botas infantis já aparecem nas vitrines de inverno há muito tempo e promete continuar sendo uma forte aposta das meninas antenadas.

A bota infantil feminina além de manter os pés aquecidos e criar um look estiloso para as crianças, também tem que ser confortável. As principais tendências são:

Bota preta – É um calçado coringa no guarda-roupas infantil e pode render looks super estilosos para as meninas. As botas da moda cano curto infantil preta também é uma aposta ótima para os lookinhos cheios de estilo. Quando usadas com vestido é bom deixar as pernas aquecidas com meia calça.

Bota country – A moda bota marrom com bordados ou franjas combina perfeitamente com um vestidinhos ou calças. A moda bota country é a cara do outono/inverno.

  

 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES