Saia godê midi: saiba como usar

Saia gode midi: com croped

Você ainda tem dúvidas sobre como usar a saia godê midi? Pois saiba que não há segredo algum e que este modelo de saia, além de ser fácil de combinar, também dá um toque romântico e feminino a qualquer look.

Apesar de muitas mulheres terem medo de apostar na saia godê midi, com um pouco de estilo e muita atitude, é possível criar um visual incrível. Blusa, camisa e moletom são opções para a peça de cima. Invista também em acessórios modernos para deixar o look mais fashionista. Confira neste post as nossas dicas!

Um pouquinho de história

Você sabia que foi o estilista francês Christian Dior, na década de 50, quem criou a saia godê. A característica principal da peça era ser uma saia bem rodada, o que lhe conferia feminilidade e romantismo.

Pois bem, passados mais de 60 anos da morte do famoso estilista, suas criações ainda fazem sucesso. As coleções atuais de La Maison Dior ainda trazem seus principais conceitos. Exemplo disso é a coleção Croisière 2019, da diretora artística Maria Grazia Chiuri, que afirma que suas saias perpetuam a visão de Christian Dior sobre a elegância.

Viu só, que legal!

Saia gode midi: coleção Dior   Saia gode midi: também da coleçaõ Dior

Como usar saia godê midi

Pois bem, atualmente há uma grande variedade de saias godês e você certamente encontrará uma que melhor se adeque ao seu estilo e ao seu guarda-roupa. Há saia midi godê floral, com listras, rodadas e menos rodadas. Portanto, se você não sabe o que vestir, aposte em uma saia godê midi!

O modelo de saia godê, no comprimento midi, aquele que começa logo abaixo do joelho e vai até mais ou menos o fim da panturrilha, combina com tudo, desde regatas básicas até suéteres, e também pode ganhar um ar vintage, ou ladylike, quando usada com cinto marcando bem a cintura.

Aqui estão algumas dicas de como usar a saia midi godê de acordo com o tipo do seu corpo:

Ampulheta: mulheres com corpo ampulheta têm cintura fina e bem definida. Ombros e quadris ficam na mesma linha e as curvas são proporcionais e delicadas. Se você tem esse tipo de corpo, procure usar saias godê com tecidos mais fluídos ou até as mais justinhas.

Saia gode midi: na saia do vestido   Saia gode midi: azul florida

Oval: se você tem corpo oval, ou seja, o pescoço largo, curvas muito bem definidas, cintura maior ou na mesma linha dos quadris e ombros, procure vestir saias godê com tecidos fluídos.

Retangular: esse tipo de corpo é caracterizado por quadris, cintura e ombros na mesma linha. Mulheres retangulares podem apostar em saias godê de volume médio e blusas não tão retas.

Triangular: ombros mais largos que os quadris, cinturas mais retas, barrigas levemente salientes, costas largas e pernas alongadas são as características mais comuns do biotipo triangular. Saias godê com maior volume aliadas a blusas pouco volumosas podem ajudar a equilibrar a silhueta.

Pêra: se você tem braços finos, ombros menores do que os quadris, cintura bem desenhada e seios pequenos ou médios, seu biotipo é pêra. A saia godê também está liberada nesse caso, mas fica a dica: aposte em tecidos e modelos mais soltinhos.

Essas dicas vão te ajudar a criar um melhor equilíbrio da silhueta, mas se você experimentar outras combinações, também está valendo, desde que se sinta bem com o que está vestindo!

Saia gode midi: muito chique   Saia gode midi: estampada com camisa

Dicas para usar a saia godê midi

Cada pessoa possui um gosto por isso mesmo é difícil dizer que acertamos ou erramos um look, não é mesmo? Mas, algumas dicas podem ajudar. Confira aqui algumas dessas dicas para você aprender a usar a saia godê midi da melhor forma.

1 – Para quem tem a barriga mais saliente, a saia godê pode não ser uma boa opção, já que ela deixa em evidência esta parte do corpo. Mas vale a pena experimentar e ver como fica em seu corpo.

2 – O cinto é um ótimo acessório para compor com a saia godê, pois ele marca a cintura e deixa o visual mais romântico e feminino.

3 – Opções de tecido para saia midi godê é o que não faltam. Tecidos mais finos deixam a saia mais delicada, combinando com estilos mais femininos. Tecidos mais pesados são ideias para saias mais invernais e para quem tem um estilo mais casual.

Saia gode midi: chiquérrimas

4 – Para compor o visual com a saia escolher sapatos em cores nudes e que tenham o peito do pé aberto, isto ajuda a alongar a silhueta. Saia midi mais próxima do joelho também é uma ótima opção para mulheres mais baixas.

5 – Para a mulher que tem medo de parecer “achatada” pelo comprimento abaixo do joelho, a dica é usar sapatos de salto alto, blusas de gola V, colares bem compridos ou linhas verticais, elementos que ajudam a alongar a silhueta.

6 – Peças mais curtas na parte de cima ajudam a equilibrar o visual e deixar a silhueta mais esguia.

7 – Gordinhas também podem usar saia godê! Seja qual for o seu peso ou estilo, poderá vestir o modelo godê e criar composições encantadoras, basta seguir sua intuição, inspirar-se em looks que você admira e experimentar até encontrar as combinações que mais te agradam.

Saia gode midi: para gordinhas   Saia gode midi: saia preta

8 – Saias godê combinam com praticamente todos os tipos de blusa. Vão bem com cropped, camiseta e blusa mais soltinha, regata, camisa social, jaqueta jeans, casaco e até blusa de frio.

9 – Para as baixinhas, a saia deve acabar logo abaixo do joelho e, de preferência, ser usada com salto alto. Se você não for fã de salto, opte por sapatos que mostrem o peito do pé e tenham um tom parecido com o da sua pele.

Como combinar saia godê midi

Apesar de ter uma carinha retrô, a saia midi pode ser adaptada aos mais diversos estilos. A camisa branca, por exemplo, é uma ótima pedida para um ar mais sério, já uma camiseta de algodão dará um toque informal e moderno.

Branca

A peça é um coringa e pode ser a base para compor um look clean com tons suaves, ou a base neutra para um visual com cores. O único alerta para a saia branca fica para quem já tem o quadril mais volumoso. Uma vez que o tom claro tende a aumentar e junto com a saia godê essa região pode ganhar uma dimensão maior.

Saia gode midi: branca com camiseta   Saia gode midi: branca

Estampada

Não tenho medo das estampas. A saia godê midi estampada pode ter seu desenho bem variado, e algumas das opções são: poá, floral, animal print, listras, abstrato, entre outros.

Para a combinação, você pode apostar em uma blusinha sólida para criar um visual mais tradicional, ou se arriscar nas tendências da moda que é o mix de estampas; que pede um pouquinho mais de atenção, mas que resulta em visual fashion e moderno.

Saia gode midi: florida   Saia gode midi: muitas bolonas

Com T-shirt

Para fugir um pouco do visual menininha e trazer um toque mais atual, vale mesclar a saia godê com a camiseta feminina. Daí é só caprichar na maquiagem simples e estará com um visual de arrasar!

Saia gode midi: vermelha com camiseta   Saia gode midi: pretinha com camiseta

Com camisa

Se a intenção é valorizar o visual feminino e delicado da saia godê midi, não tenha medo de arriscar a combinação com uma camisa delicada e de cor suave.

Saia gode midi: diferentes modelos

Saia gode midi: estampada com salto alto   Saia gode midi: com camisa

Com camisa jeans

Outra proposta para a combinação com camisa é no look de saia godê midi com camisa jeans. A ideia é uma mistura super moderna, já que reúne a delicadeza da saia rodada com a camisa jeans, que é uma tendência mais atual da moda.

Saia gode midi: poás  Saia gode midi: com camisa jeans

Que sapato combina com saia godê midi?

O sapato faz toda a diferença no look! E, com a saia midi não é diferente! Ela é um item que representa fortemente o estilo ladylike e super feminino, mas quando combinada com certos sapatos pode dar um twist incrível na peça, que ganha um conceito totalmente diferente. Confira:

Tênis

Aposte no sapato mais confortável do seu closet para um look com uma pegada esportiva e despojada, mas ainda assim super trendy e feminino!

Botinhas e Coturnos

Deixam a produção com saia midi godê mais ousada e poderosa, com um ar grunge-chic.

Saia gode midi: jeans   Saia gode midi: com bolinhas

Scarpins

Se você quer um look mais clássico, para o trabalho ou alguma ocasião formal, o combo scarpin + saia midi nunca dá errado!

Saia gode midi: listrada   Saia gode midi: duas estampas

Saia gode midi: cor de rosa  Saia gode midi: alegre

Lace up flats

Para as que preferem um estilo girlie, mais comportado e fofinho, a dica é investir em um look com sapatilhas de amarração! Elas são lindas, femininas, confortáveis e incríveis para criar desde looks descontraídos aos mais elegantes.

Gostou de nossas dicas? Viu como é simples montar um look para usar a saia godê midi? Confira abaixo mais algumas fotos que selecionamos. Depois, mostre pra gente o seu look!

Saia gode midi: outros modelos

Saia gode midi: linda    Saia gode midi: geométrica

Saia gode midi: estampada preta    Saia gode midi: estampa miudinha

Saia gode midi: modelos variados      Saia gode midi: retrô

Saia gode midi: saia com cropped

RECEBA NOSSAS NOVIDADES