Papete feminina: como produzir looks com o modelo

Papete feminina: várias formas de combinar

Já tem algum tempo que a papete feminina voltou às vitrines e embora esteja nos pés de muitas famosas e blogueiras, ainda tem gente que não sabe como usar essa sandália, que já fez muito sucesso nos anos 90.

As papetes são sapatos acima de tudo versáteis e práticos. Combinam super bem com pessoas de todas as idades e seguem o estilo mais esportista, mas também ficam ótimos com um look mais arrumadinho. Confira!

O que é papete feminina?

As papetes são sandálias estilo Birkenstock, que é um típico calçado alemão à venda em várias partes do mundo. A típica sandália ecológica foi desenvolvida nos anos 60 por Karl Birkenstock.

Essas sandálias largas já foram consideradas bregas, mas conquistaram os pezinhos e pezões mais exigentes.

A birkenstock (a papete) sai e entra em cena constantemente. Depois de aparecer nos desfiles novaiorquinos em 2013, ela vem se firmando como ótima opção para quem procura conforto. Porém, a cada temporada ela vem com um estilo diferente.

Diferente das nossas queridinhas rasteirinhas, a sandália papete feminina é mais pesada. Uma ideia bem bacana é contrastar com peças mais leves. Ela combina com calças e saias e só deve ser evitada por quem tem pernas e tornozelos grossos; como é uma peça mais rústica, pode acentuar esse tipo de curva.

Papete feminina: moça com shorts e camisa   Papete feminina: moça com calça rasgada

Onde comprar papete feminina?

O modelo apesar de polêmico, tem tido uma procura muito grande nas redes sociais e a Jô Calçados tem vários modelos!

As papetes femininas deixaram de ser consideradas calçados para senhoras e vem conquistando cada vez mais mulheres jovens e descoladas.

Não existe um único modelo de papete, as opções são as mais variadas possíveis, de sandálias mais abertas a mais fechadas. Na Jô você encontra vários modelos das marcas Dakota, Zaxy, Beira Rio, Modare, Comfortflex e Azaleia.

Papete feminina: preta e branca   Papete feminina: clarinha com velcro

Outro diferencial desse tipo de calçado é em relação à sola, que tem a estrutura toda reforçada e a sua forma que dás muito conforto aos pés, praticamente como se você estivesse usando o bom e velho tênis de ginástica.

Porém, no caso dos papetes, os pés ficam bem à vontade e é bem mais fresquinho do que tê-los escondidos dentro do tênis.

Com suas tiras largas e o solado bem mais grosso do que um chinelo normal, o chinelo papete feminina retém o impacto dos passos durante a caminhada, e se fazer exercício físico é o seu objetivo, pode investir também na papete feminina para trilha. É muito segura e confortável!

Além de ser muito confortável e garantir estabilidade aos pés ao caminhar, as papetes permitem a transpiração dos pés.

Mas, as papetes vão muito além do conforto. Elas ficam bem com praticamente tudo, com shorts, calças, bermudas e até mesmo saias ou vestidos.

Papete feminina: branca com calça    Papete feminina: com shorts curtinho

Papete feminina: preta transada     Papete feminina: colorido

Como produzir looks com papete feminina?

Se você quer ficar por dentro de todas as tendências, veja a seguir como montar alguns looks bem bacanas e despojados com essas sandálias, que já caíram no gosto de várias celebridades.

  • Papetes com calça jeans é uma dupla perfeita! Se a calça jeans for do modelo boyfriend, basta usar com camiseta branca básica e acessórios bonitos, como aquela linda bolsa praia. Assim você estará bem despojada e na moda!

Papete feminina: vários looks com o modelo

  • Também vale usar com um jeans justinho e bainha dobrada com uma blusa mais romântica. Fica lindo!

Papete feminina: com calça jeans e camiseta branca   Papete feminina: com jeans e camiseta listrada

  • Que tal um camisão com shorts curtinho e nos pés – papetes! Vale apostar também numa saia curtinha. Um look verão perfeito!

Papete feminina: com shorts pretinho e camisa jeans

Papete feminina: com shorts estampado    Papete feminina: com mini saia preta

  • Combine com legging, alfaiataria e peças estilo pijama. Fica lindo!

Papete feminina: com calça comprida

  • Quem disse que papetes não combinam com vestidos? Pois dá para criar looks bem bacanas. Experimente combinar as papetes com peças bem femininas.

Papete feminina: com saia curta e vestido

  • Vestidos com pegada mais rústica também ficam ótimos com papetes.
  • Vestidos longos, bem folgadinhos formam parceria perfeita.
  • Com aquele macacão ou macaquinho, super práticos, que você tem no guarda-roupa. Combinam muito com uma papete.

Papete feminina: com macacão branco   Papete feminina: moça com camisa e shorts

Papete feminina: com vestido amarelo

Mas, se você quer um estilo mais elegante, esqueça a papete. Ela lembra um chinelo e não foi pensada para montar looks elegantes e nem arrumadinhos. Nem foi feita para usar no trabalho, a não ser que a sua atividade tenha essa pegada despojada.

Veja outros looks que podem ser feitos com papete. E depois conta pra gente nos comentários como você montou o seu look com papete feminina?

Papete feminina: moça com vestido    Papete feminina: bem despojada

Papete feminina: pretinha       Papete feminina: clarinha com fecho metal

Papete feminina: com calça jeans

Papete feminina: basica   Papete feminina: com detalhe metalizado

RECEBA NOSSAS NOVIDADES