Maquiagem simples: aprenda a fazer para o seu office look

Maquiagem simples: aprenda a fazer para o seu office look

As mulheres sabem que hoje em dia não dá mais para ir ao trabalho com a cara lavada. Mas, como fazer uma maquiagem simples, elegante e discreta?

Assim como a roupa, a maquiagem também comunica muito sobre a personalidade da funcionária. E, feita de forma inadequada, pode prejudicar em muitas situações. E isso você não quer de forma alguma, não é? Então, veja aqui como fazer uma make simples para trabalhar!

Como fazer maquiagem simples

Na hora de se arrumar para o trabalho, é super importante ficar atenta à escolha da make para não cometer nenhum erro. É fundamental não exagerar na cor da sombra, blush ou batom.

Por exemplo, cores vibrantes ou cintilantes podem desviar a atenção no ambiente corporativo. Tons chamativos são indicados para momentos casuais ou eventos sociais, e não para o trabalho. Deixe este estilo para usar com o look casual no encontro com amigas ou um jantar romântico.

Algumas das dúvidas mais frequentes são em relação à maquiagem dos olhos e as cores do batom. Pois saiba, que existem várias possibilidades de valorizar o olhar no look do trabalho sem correr o risco de pesar na mão.

Vale levar em consideração o bom senso e, em caso de dúvidas, checar se a empresa possui código de vestimenta e qual o estilo que a instituição segue: social, semi-casual, casual ou livre.

Maquiagem simples: aprenda a fazer para o seu office look

Selecionamos algumas dicas de maquiagem para você escolher de acordo com o ambiente que trabalha.

  • Se tiver olhos pequenos, evite pigmento preto. Se optar por um delineador, faça um traço fino e curto. Para um esfumado mais elegante e discreto, use sombras marrom e nude.
  • A mesma regra vale para o lápis usado na pálpebra inferior. Prefira tons escuros de marrom ou um preto mais opaco. Eles levantam e dão profundidade ao olhar sem deixar a make pesada.
  • Prefira produtos mais leves para fazer a cobertura da pele, como BB ou CC Cream. Bases de alta cobertura tendem a craquelar ou aumentar a oleosidade da pele.
  • Na hora de escolher o blush, busque por tons de rosé, pêssego e bronze, que ajudam a contornar o rosto, sem perder o aspecto natural.
  • Só use batons escuros se trabalhar em um ambiente cool e informal, como agências de publicidade. Caso contrário, prefira rosas e nudes. A make glossy está super em alta. Pode passar um brilho labial sobre o batom sem medo.

Maquiagem simples: aprenda a fazer para o seu office look

Principalmente no caso do corretivo, base e pó, é muito importante escolher o tom desses itens de acordo com a sua pele. Para garantir que vá usar a cor certa, experimente o produto diretamente no rosto.

Se você é do tipo que prefere maquiagem simples e natural e faz parte de um ambiente de trabalho que preza pela discrição, a dica para destacar os olhos sem exagerar é abusar das camadas de máscara de cílios. Isso garante um toque sofisticado que valoriza qualquer look.

Maquiagem simples: aprenda a fazer para o seu office look

O delineado gatinho é elegante e super feminino. Por se tratar de um estilo clássico, essa opção de maquiagem para o dia também é uma escolha à prova de erros, funcionando até mesmo nas empresas que têm um dresscode rígido em relação ao look e à maquiagem.

Para as garotas que gostam de olhos bem marcados e com um toque grunge, o segredo para não pesar a mão na maquiagem simples para o dia a dia é usar lápis ou sombra marrom na linha d’água inferior e na raiz dos cílios. Para o obter o efeito de profundidade que vem junto com esse visual, aposte nos produtos amarronzados para destacar o olhar na maquiagem simples e bonita – combinando, principalmente, com batom nude para manter a leveza do look.

Maquiagem simples: aprenda a fazer para o seu office look   Maquiagem simples: aprenda a fazer para o seu office look

A sombra com efeito molhado, queridinha das famosas e fashionistas, também é uma boa escolha para realçar os olhos no trabalho, mas cuidado com a escolha da cor. A versão nude ou marrom são ideais para realçar a pálpebra móvel sem deixar de lado a discrição.

Para quem trabalha em ambientes informais, pode apostar em detalhes coloridos para destacar os olhos. O delineado fino e preciso em um tom diferente do preto é ótimo para unir sofisticação e modernidade na maquiagem simples para o dia. Já a sombra colorida bem marcada na pálpebra móvel, é perfeita para deixar o visual descontraído e com um toque ousado.

E, que tal iluminar o cantinho interno dos olhos? Sofisticado e moderninho ao mesmo tempo, o efeito de luz – feito com sombra branca ou prata – chama atenção pois deixa a maquiagem com um toque fresh e concentra a atenção no olhar sem recorrer à muitas marcações ou tons ousados.

Maquiagem simples: aprenda a fazer para o seu office look

Como fazer uma maquiagem simples e bonita – passo a passo

Agora, você terá um passo a passo de como se maquiar para ir ao trabalho. Tudo bem prático e funcional, mas que te deixará linda e elegante para a correria do dia a dia.

Tenha à mão: protetor solar, base ou BB Cream, corretivo, lápis e sombra marrom, máscara para cílios, blush e batom.

1 – Antes de qualquer coisa, a pele precisa ser preparada para receber a maquiagem. Comece limpando com sabonete indicado ao seu tipo de pele, depois tonifique e hidrate. Isso pode ser realizado no banho para adiantar os outros passos.

Maquiagem simples: aprenda a fazer para o seu office look

2 – Aplique filtro solar para proteger a pele dos raios solares, mesmo que sua base ou BB cream já possua fator de proteção. Eles se somarão e isso será ótimo para sua pele. Opte por aqueles que são oil-free. Já existe, também, versões em pó, mas eles devem ser usados após a base e o corretivo (4).

3 – Prefira bases mais leves. O BB Cream é muito indicado, pois além de cobrir as imperfeições da pele, hidrata e já possui filtro. Quanto mais natural ficar, melhor. Tons acima da sua pele são mais recomendados para não ficar com aspecto pálido. Recomenda-se experimentar no queixo (próximo ao colo).

Maquiagem simples: aprenda a fazer para o seu office look

4 – Se necessário, aplique o corretivo para suavizar as olheiras e outras manchas que a base não tiver sido suficiente para cobrir. Em seguida, dê leves batidinhas com o pincel com pouca quantidade de pó, para retirar o aspecto brilhante da pele. Bem devagar para não ficar carregado.

5 – Para os olhos, tenha a mão uma paleta de sombras em tons terrosos e neutros, de preferência opacos. Comece com uma sombra marrom escura riscando apenas o côncavo. Isso dará profundidade ao olhar.

6 – Com um lápis marrom, contorne a linha próxima aos cílios. Para dar mais amplitude ao olhar, risque até o meio do olho, apenas.

Maquiagem simples: aprenda a fazer para o seu office look   Maquiagem simples: aprenda a fazer para o seu office look

7 – Depois de delinear os olhos, aplique a máscara de cílios preta ou marrom com movimentos retos, de baixo para cima. Quanto mais camadas, mais os cílios serão destacados. Por isso, se tiver cílios grandes, passe menos vezes.

8 – O blush servirá para dar um toque de cor ao rosto. Por isso, escolha paletas mais naturais, próximas ao tom de pele. A forma como ele será aplicado também é importante, para não se destacar muito e não ficar chamativo. Há a opção em mousee, que ainda pode ser usado como batom e sombra.

9 – Escolha um batom próximo ao tom da sua boca. Os mates são boas escolhas, pois tem ótima durabilidade.

10 – Aplique o gloss apenas no centro da boca. Está prontinha!!

Maquiagem simples: aprenda a fazer para o seu office look

Como fazer maquiagem simples para noite

Mas, se você também gosta de sair à noite, mas não quer uma maquiagem para noiva, que costuma ser mais carregada, veja nossa sugestão de maquiagem simples para noite. Temos certeza que você irá amar!

Embora o olho preto à noite seja um clássico, é bom variar de vez em quando, não acha? Que tal em vez da sombra bem esfumada, apenas usar um lápis no contorno dos olhos? Um iluminador nas pálpebras superiores e no canto interno dos olhos e você conseguirá um visual muito mais suave.

Maquiagem simples: aprenda a fazer para o seu office look

Na boca, nem pink nem vermelho: vá de cereja! Veja como fazer uma maquiagem para noite simples!

1 – Use o lápis preto na linha d’água (a borda interna da pálpebra) e rente aos cílios superiores, como se fosse um delineador. Esfume para fora.

Maquiagem simples: aprenda a fazer para o seu office look

2 – Uma sombra bege ou marrom-clara perolada deve ser aplicada no canto interno dos olhos, formando uma letra C, bem próxima ao lápis preto.

3 – O blush deve ser neutro, de preferência, marrom e sem brilho, o que dá profundidade ao rosto. Aplique-o numa diagonal, das têmporas até próximo ao canto dos lábios.

4 – Usar batom colorido não é tarefa fácil. Mas aqui vai um truque: passe a ponta de um lápis labial (de qualquer cor) no batom escolhido e contorne os lábios. Ele fica imperceptível e a boca perfeitamente simétrica.

E estará pronta para curtir a noite com o amor ou com os amigos!

Maquiagem simples: aprenda a fazer para o seu office look

Com certeza as mulheres estão se produzindo muito mais atualmente. E com a evolução dos produtos de maquiagem, não é preciso ter uma necessaire muito grande para carregar os itens ideais para fazer uma make básica, simples e sofisticada.

Pó compacto, base, corretivo, sombra, lápis, blush, máscara para cílios e um batom resolvem seu problema em questão de minutos, e te deixam bela para o trabalho e para um encontro à noite.

Gostou de nossas dicas? Se você tiver alguma sugestão de maquiagem simples, conta pra gente!

Maquiagem simples: aprenda a fazer para o seu office look

Maquiagem simples: aprenda a fazer para o seu office look

Maquiagem simples: aprenda a fazer para o seu office look

RECEBA NOSSAS NOVIDADES