Maquiagem para noiva: 22 truques para valorizar seu tom de pele

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

Para a mulher que vai se casar, existe um trio que a deixará bem nervosa e ansiosa durante todos os preparativos: vestido, cabelo e make. Hoje vamos falar sobre a maquiagem para noiva: as tendências, dicas e truques para ela ficar ainda mais linda!

A escolha correta da maquiagem de noiva é item indispensável para um look perfeito e, por isso, merece todo cuidado e deve ser planejada com todos os detalhes, principalmente os pormenores que dizem respeito à combinação com o tom de pele.

Como fazer maquiagem de noiva

Algumas das principais tendências de maquiagem para noivas: o visual iluminado, com olhos mais leves, pele bem corrigida e um contorno mais suave. E não se esqueça de tomar todos os cuidados com a pele. Nada se compara a uma pele bem cuidada!

1 – A maquiagem para noiva de dia deve ser mais leve e discreta. Isso garante que a make dure um bom tempo e que o efeito nas fotos fique delicado, evidenciando a beleza natural da noiva.

Selecionamos várias fotos de maquiagem noiva dia para você se inspirar. Mas tem a maquiagem de algumas noivas recentes que você deve se lembrar e que se encaixam neste caso: a atriz Meghan Markle, que se casou com o príncipe Harry e a atriz Marina Ruy Barbosa, que usou em seu casamento: pele com cobertura leve e iluminada, batom cor de boca, levemente puxado para o rosa; sombras claras e cílios postiços.

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele  Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

2 – Já na maquiagem para noiva noite, as tendências são mais permissivas, porque cerimônias noturnas pedem mais glamour e é possível conseguir isso por meio da maquiagem.

Neste caso, é preciso levar em consideração o vestido da noiva. Por exemplo, um vestido clássico pode ser casado com um make clássico, neutro e atemporal; ao mesmo tempo que pode ser usado com uma maquiagem mais marcante, com direito a olhos escuros e batom vermelho. Tudo depende também da personalidade da noiva.

3 – Uma boa opção de maquiagem para noiva noite é o uso do airbrush. A técnica, que consiste em aplicar os produtos na pele usando spray compressor, cria um efeito maravilhoso e é bem mais resistente que as maquiagens em creme ou em pó. Isso, claro, sem contar que essa técnica é ideal para fotos com flash.

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele   Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

4 – A maquiagem natural ou clean é uma das mais pedidas nos salões de beleza, pois deixam o look mais romântico e superfeminino. Pode apostar em uma maquiagem simples para noiva, com cores neutras e leves. Lábios em tons rosado, framboesa ou coral, além de sombras em tons terrosos, como as douradas e marrons, ficam lindas nesse estilo.

5 – Mas se a noivinha quiser dar um up na make, a maquiagem mais carregada nos olhos costuma dar conta do recado muito bem. Os olhos fatais, bem escurecidos e esfumados, ficam lindos. Mas use uma cor mais nude no blush e lábios. Assim, a maquiagem noiva dia não ficará brega ou vulgar demais.

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele   Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

6 – O gloss labial é uma das tendências de maquiagem noiva. Mas, antes de se decidir pelo gloss no make do seu grande dia, é preciso tomar alguns cuidados. O ideal, por exemplo, é utilizar o glow que eles podem oferecer sobre o batom escolhido, e nunca o produto sozinho.

7 – Se você quiser continuar se achando maravilhosa daqui 40, 50 ou mais anos, o ideal é escolher uma maquiagem atemporal. Aposte em uma pele com efeito mate, iluminador e blush na medida, um contorno leve, esfumado marrom nos olhos, cílios postiços não muito chamativos e um batom neutro, rosado ou avermelhado, dependendo do tom da pele da noiva.

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

A pele, claro, deve estar bem corrigida e a base deve ser de um tom parecido com a da pele da mulher. As sombras devem seguir tons marrons opacos ou acetinados, para marcar o olhar sem pesar no look. No caso do blush, os rosados costumam funcionar melhor nesse tipo de composição. Evite excessos!

Maquiagem para noivas morenas

8 – A maquiagem para noiva morena, cujo casamento ocorra durante o dia, em um sítio ou uma praia, deve ser mais leve.

O ideal é destacar a pele impecável com o iluminador realçando as partes certas. Embora a iluminação mais favorável dependa do tipo de rosto e de olho, em geral, o recomendável é destacar os seguintes pontos: têmpora, pontinha do nariz, em cima do lábio, logo abaixo da sobrancelha e no canto interno do olho.

9 – Já a maquiagem de noiva morena à noite pede pele trabalhada, olhos mais marcados e até glitter. A chave é usar produtos de ótima qualidade para sair bem nas fotos e no vídeo e que tenham durabilidade para aguentar cerimônia e festa.

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele   Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

10 – A maquiagem noiva morena de pele clara e cabelo escuro deve ser mais direcionada para cores neutras e frias, como os tons terrosos puxados para o azul e o verde, que vão realçar mais o seu biotipo.

Na boca, use cores vibrantes, no blush prefira tons rosados e até um leve pêssego. Fuja dos alaranjado.

11 – A make noiva morena clara pode usar uma paleta de cores mais quentes. O dourado e o bronze são ótimos aliados desse tipo de mulher. Já os tons frios devem ser evitados, pois podem ficar acinzentados em sua pele.

12 – A maquiagem para noiva negra deve privilegiar os tons quentes.  Dourados e acobreados ficam maravilhosos porque realçam e iluminam esse tipo de pele. Também é importante evitar cores frias.

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele   Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

Maquiagem para noivas loiras

13 – A make para noivas com madeixas loiras deve harmonizar com a cor do cabelo ou até mesmo com os tons claros dos olhos, caso seja a intenção destacá-los.

14 – Embora não exista um padrão definido de maquiagem para noiva loira, a dica principal é apostar em uma pele bem iluminada e com um blush, rosado ou dourado, que ajude a realçar o resto da noiva, que na maioria das vezes possui um tom de pele mais clarinho.

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele   Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

A boa iluminação e destaque das maçãs do rosto ajudarão a destacar o rosto. Essa necessidade é maior em noivas com o cabelo loiro e tom de pele mais pálidos, pois os cabelos claros não conseguem dar tanta profundidade ao rosto, como as madeixas castanhas ou negras dão normalmente.

15 – A sombras em tons mais quentes também são uma boa pedida para a make de noiva loira, o que permitirá que o rosto fique mais destacado e iluminado. Mesmo as noivas que procuram por maquiagens mais discretas podem apostar em cores vivas como coral, dourado ou aperolado. Nesse caso, para não ficar tão chamativo, é indicado que não se abuse do contorno nos olhos.

16 – Se a noiva não quiser exagerar na cor da maquiagem dos olhos, não há problema nenhum em apostar nos tons mais quentes nos lábios. Caso a noiva possua um tom de pele claro, fica super bacana o contraste com um batom em cor mais viva e alegre, como vermelho e coral. Se a intenção é uma maquiagem mais discreta, vale a pena apostar em batons com cores mais suaves, como os nudes ou rosados.

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele   Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

17 – Para a noiva loira de olhos verdes, a maquiagem de olho com um bom contorno e esfumado é o grande segredo para se destacar os olhos. Se forem verdes, é possível apostar em sombras com tons esverdeados e no clássico dourado ou metalizado. Sombras muito escuras também ajudam a destacar o olhar, porém, não são indicadas se a intenção da noiva for uma maquiagem mais simples.

18 – Os olhos azuis das noivas loiras podem ganhar destaque com um bom contorno com o lápis e o uso de sombras em tons dourados ou metalizados. Nesse caso, as sombras em tons azuis não são tão bem-vindas, pois podem ficar extremamente chamativas.

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

Uma dica que costuma dar certo é apostar no contorno com lápis preto nas laterais dos olhos, além do destaque dos cílios com uma boa máscara de cílios. Isso ajudará a deixar os olhos maiores e realçar mais o tom azul através do contraste.

19 – A maquiagem para noivas loiras para casamento à noite pode ser mais chamativa devido a ocasião, mas talvez você não tenha em seu kit de maquiagem para iniciantes todos os produtos de que vai precisar.

Mas vale a pena apostar em tons dourados e um olho mais marcante, além de uma make com bastante iluminação. Um blush mais forte, mais puxado para o dourado também é bem-vindo, mas tudo com moderação, é claro.

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

20 – Quase todas as cores de sombra são indicadas para o tom de pele das noivas loiras, dependendo do efeito desejado. Se a proposta é uma maquiagem natural, vá de tons pastéis nos olhos, como rosa pink leve, o bronze bem de leve.

O que se deve esquecer é o tom sobre tom, como sombra amarela com cabelos loiros. Não é elegante e nem é mais usado. O visual dark não é elegante, a menos que seja um casamento temático. Nada de olhos com sombra preta ou abusar dos olhos gatinho. O tracejado leve e ajeitar os fios com um rímel neutro são os mais indicados.

21 – Você é uma noiva loira bem comportada e quer passar um visual angelical? Então o batom rosa é seu tom. Ou é do tipo mulher fatal e adora lábios com mais volume? Então vermelho neles. Caso queira um visual discreto, batom bronze, dourado, café e afins são mais fechados e pode com eles dar destaque aos olhos.

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele   Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

22 – Se os lábios forem mais marcantes, a sombra deve ser mais discreta. Logo, batom vermelho pede um olhar discreto, mas pode ter nuances mais escuras e um esfumaçado de leve no cantinho do olho. O importante é não abusar de tons e criar um visual de festa.

Gostou de nossas dicas? Depois mostra pra gente como ficou sua maquiagem de noiva!

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele   Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele   Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele   Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele    Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele   Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele    Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele    Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele   Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

Maquiagem para noiva: x truques para valorizar seu tom de pele

 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES