Maquiagem para noite: 17 truques para usar e arrasar

Maquiagem para noite: truques para usar e arrasar

Qual mulher já não foi surpreendida por um convite para uma big festa noturna e teve que sair, que nem louca, atrás de alguém que pudesse fazer uma maquiagem para noite?

Por isso, é importante saber fazer se maquiar, quer seja de dia ou à noite. Embora a maquiagem para uma festa noturna exija um pouco mais de atenção. Veja nossas dicas e truques para nunca mais ficar desesperada!

Como fazer uma maquiagem para noite

Assim como um vestido, uma joia, um penteado e até mesmo um acessório podem fazer a diferença em um look festa, a maquiagem sem dúvida nenhuma tem um grande papel nisso tudo também. Não adianta estar usando um vestido que é um arraso e não ter uma boa maquiagem, não é mesmo?

A make para noite é sempre a mais procurada pelas mulheres, pois a maioria dos eventos e festas são realizados no período da noite.

O dia sempre pede uma maquiagem natural e tons claros. Durante a noite vale investir em uma maquiagem noite mais glamorosa com muito brilho, cores de sombras mais fortes e atraentes, porque ajudam a realçar ainda mais a beleza feminina e deixar o visual mais elegante e sofisticado.

Existe tanto maquiagem para festa mais elaborada quanto make mais simples. A blogueira e vlogueira Camila Coelho, em seu canal no Youtube, ensina como produzir uma maquiagem simples para sair à noite e, ao mesmo tempo, fácil de fazer e bem apropriada para o nosso clima.

Maquiagem para noite: truques de Camila Coelho

Passar um primer em todo o rosto, usar uma base líquida ou cremosa e um corretivo para manchas e olheiras são algumas dicas que você deve seguir para conseguir uma maquiagem perfeita e sem falhas.

Além disso, é importante diferenciar entre a maquiagem para o dia ou para noite. Além disso, quando fizer a sua maquiagem para festa à noite é importante que evite erros comuns, como o excesso de rímel, que acabam fazendo o efeito oposto.

Veja nossas dicas de como fazer maquiagem para noite!

Maquiagem para noite: maquiagem pele morena clara

Maquiagem para noite – truques e dicas

1 – Como preparar a pele

Para preparar a pele, lave bem o rosto e use um demaquilante para remover os restinhos de maquiagem. Depois disso, use um tônico facial para fechar bem os poros e evitar a oleosidade excessiva.

Em seguida, hidrate sua pele com gel ou loção para manter sua pele bonita e repor a água que ela perde durante o dia. Por fim, aplique o primer facial para que a maquiagem dure por mais tempo e fique com melhor definição no seu rosto.

Maquiagem para noite: 2 tipos de maquiagem

Maquiagem para noite: olho para a balada

2 – Como aplicar a maquiagem

O primeiro passo da maquiagem é a aplicação da base. Passe a base no rosto com um pincel apropriado, começando pela testa e descendo para as outras áreas do rosto. Depois, corrija pequenas imperfeições e disfarce olheiras com o uso de um corretivo no tom adequado.

O próximo passo é o blush. Aplique o blush, mas não exagere para poder carregar mais na maquiagem dos olhos. Para deixar a maquiagem mais uniforme e controlar a oleosidade da pele, passe um pó facial.

O último passo antes das sombras é a aplicação do primer fixador de sombra. Depois disso, passe uma sombra iluminadora no ponto de luz para dar evidência ao seu olhar. Ou pode ainda aplicar um pouco de sombra em um tom um pouco mais claro que o da sua pele rente à sobrancelha para levantar o olhar, mas cuidado para não usar uma muito branca, porque pode ficar artificial.

Maquiagem para noite: olhos negro na pele negra

3 – As sombras devem ser aplicadas com pinceis, sendo importante usar um pincel para sombras para aplicar e outro para esfumar as sombras e misturar as cores.

Maquiagem para noite: boca rosa   Maquiagem para noite: maquiagem suave

4 – O olho esfumado com sombra em cor escura é muito utilizado na maquiagem para noite e fica muito bonito. Com essa maquiagem, o ideal é usar um batom nude ou rosa bem claro fosco, de preferência, sem cintilância ou gloss, para que a sua maquiagem não fique pesada e caricata.

5 – Para fazer o olho esfumado escuro, comece aplicando uma sombra menos escura, como um marrom escuro, no côncavo. Depois disso, vá esfumando com o marrom para cobrir parte da pálpebra, um pouco acima do côncavo. Para dar o toque final, use a sombra preta ou um azul bem escuro por cima deste tom mais claro para ficar com o esfumado escuro no tom que você deseja.

Maquiagem para noite: truques para pele clara

6 – O olho esfumado também pode ser feito com sombras coloridas em vez de preto ou castanho escuro e fica ótimo em maquiagem de balada. A técnica para fazer é a mesma do esfumado escuro, mas com tons de sombra mais alegres, como coral e azul. Com esta maquiagem, o batom também deve ser discreto.

7 – Para maquiagens com esfumado colorido, o mais importante é sempre fazer uma base na pálpebra com sombra marrom claro opaca, e se possível, usar um primer de sombras antes de aplicá-las.

Maquiagem para noite: olhos de Sabrina Sato     Maquiagem para noite: boca vermelha e olhos dourados

Maquiagem para noite: pele clara e boca vermelha

8 – O olho estilo gatinho vai bem para quem quer uma maquiagem mais sutil e leve para a noite. E você, com certeza, tem em seu kit de maquiagem para iniciantes, tudo o que precisa para ter essa maquiagem incrível!

Para fazer o olho estilo gatinho, comece aplicando uma sombra em um tom natural na pálpebra. Prefira uma sombra cintilante para dar mais brilho e vida ao olhar. O côncavo pode ser marcado neste look com uma sombra em um tom de pele um pouco mais escuro que o seu, mas deve ser feito bem esfumado, para não ficar em evidência.

Maquiagem para noite: maquiagem suave   Maquiagem para noite: truque olho de gatinho

9 – Após, passe o delineador preto e faça uma pequena linha para cima depois do final da pálpebra. Quem tem menos prática pode fazer a linha com um lápis de olho primeiro e depois aplicar o delineador por cima, porque o lápis não tem a mesma pigmentação, fica com cor menos intensa e pode borrar.

10 – Como esta maquiagem deixa o olhar bem delicado, romântico e discreto, você pode usar cores de batom bem fortes ou ainda apostar na volta do gloss colorido. O tradicional olho estilo gatinho fica lindo com batom vermelho vivo, mas o rosa pink e o vinho também ficam super bacana.

Maquiagem para noite: como pintar olhos brilhantes   Maquiagem para noite: morena clara maquiagem suave

Maquiagem para noite: olhos brilhantes

11 – Na parte inferior do olho, passe lápis branco na linha d’água e esfume um pouco de sombra marrom claro na parte externa sem chegar ao canto do olho. Depois de finalizar a maquiagem do olho, aplique várias camadas de rímel ou coloque cílios postiços.

12 – Você pode também preencher falhas das sobrancelhas ou deixá-las mais evidentes usando um lápis de sobrancelha ou passando sombra marrom claro bem levemente. Outra opção para incrementar os looks esfumados é adicionar o delineador nessas maquiagens também.

13 – Por último, para terminar todo o processo deve passar um pó bronzeador na lateral da face e um blush claro nas maçãs do rosto. Para ser mais fácil de aplicar o blush, deve sorrir para o espelho para que possa identificar melhor a região das suas maçãs do rosto.

Maquiagem para noite: moça sendo maquiada

Maquiagem para noite: moça negra com boca vermelha   Maquiagem para noite: olhar marcante

14 – Para fazer com que a sua maquiagem dure a noite toda, passe um spray fixador de maquiagem a uma distância de 30 cm do seu rosto e você estará pronta para curtir sua festa!

15 – O tipo e cor da pele são fatores importantes pois, enquanto a morena deve abusar dos tons dourados, laranjas e pêssego, que vão proporcionar luminosidade, a pele clara deve ficar pelos tons rosa e laranja claro, que ajudam a dar cor ao rosto e a realçar os contornos.

Maquiagem para noite: 1moça loira boca rosa

16 – Além disso, se tiver pele muito oleosa deve sempre optar por usar creme hidratante, base e pó solto com efeito matte para peles oleosas ou se tiver pele sensível com tendência para alergias, toda a sua maquiagem deve ser anti-alérgica.

17 – E, antes de ir dormir, por mais cansada que você esteja da festa ou balada, não se esqueça de tirar toda a maquiagem.

Para tirar a maquiagem aplique um pouco de óleo mineral em uma bola de algodão e remova primeiro dos olhos e da boca, e só depois de toda a pele. Loções de limpeza também ajudam a remover a maquiagem.

Após a limpeza da pele, aplique um tônico e um bom hidratante.

E aí, gostou das dicas? Veja abaixo mais algumas fotos de maquiagem para noite que selecionamos.

Maquiagem para noite: 3 tipos de maquiagem

Maquiagem para noite: moça bonita com olhos fechados  Maquiagem para noite: moça pintando a boca

Maquiagem para noite: moça olhos fechados    Maquiagem para noite: maquiagem linda pele negra

Maquiagem para noite: 17 truques para usar e arrasar    Maquiagem para noite: para arrasar

Pronta pra fazer uma maquiagem para noite neste final de semana? Boa sorte!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES