Maquiagem para casamento: saiba como fazer para cada horário

Maquiagem para casamento: moça pintando os olhos

Quase sempre temos dúvidas sobre qual a maquiagem para casamento que devemos usar. Qual a make apropriada para um casamento durante o dia e à noite? Afinal, um casamento sempre é uma cerimônia e queremos não só um look legal como também uma maquiagem perfeita.

Neste post vamos dar algumas dicas de como deve ser a maquiagem em cada horário, principalmente para que não fique muito apagadinha durante o dia e nem tão carregada à noite. Confira!

Como fazer maquiagem para casamento – diurno

Quando o casamento é durante o dia temos que prestar atenção para não carregar a make, ao mesmo tempo, devemos dar preferência às cores que não deixem a maquiagem apagada e sem graça.

A maquiagem para casamento de dia, seja você a noiva ou uma convidada, é algo que pode despertar uma série de dúvidas.

Cerimônias realizadas durante o dia pedem uma pele bem feita e produtos com uma boa fixação e duração, afinal a iluminação e o calor são mais intensos. Quanto ao olho e ao batom, o segredo é escolher pensando na sua produção como um todo.

Uma maquiagem casamento dia coringa é o famoso olho esfumado. Para cerimônia no campo pode ser preto opaco caso a noiva ou a convidada sejam mais ousadas, se não, pode ser marrom ou grafite que ficam mais leves e delicados.

Maquiagem para casamento: delicada

Para te ajudar, seja na maquiagem para noiva ou para convidada, aqui estão algumas dicas.

Maquiagem 1

Se o casamento for realizado ao ar livre é interessante optar por uma maquiagem mais leve, especialmente se for um dia de muito calor, para não ficar derretendo.

Uma base mais leve para uniformizar a pele.

O ponto alto fica por conta do pó bronzer usado para marcar bem os ossos das bochechas.

O batom rosa é sempre interessante porque tem um ar mais doce.

Maquiagem para casamento: maquiagem para os olhos

Maquiagem 2

Seguindo a mesma linha de leveza apresentada acima, mas com um pouco mais de peso nos olhos, essa maquiagem para festa de casamento é interessante para casamentos que sejam realizados em locais fechados e com festa posterior.

Se logo após a cerimônia do casamento haverá uma festa que se prolongará até a noite você deve fazer uma maquiagem que fique no meio do caminho.

Por isso marcar os olhos com um lápis fino é uma estratégia inteligente.

Maquiagem para casamento: olhos claros   Maquiagem para casamento: pele morena

Maquiagem 3

Se a cerimônia for ao ar livre, na parte da manhã ou no meio da tarde, evite o delineado e cílios postiços. No entanto, estes itens podem ser usados quando a festa de casamento for prolongada até a noite.

O segredo está no uso de tons pastel na make e no batom, isso adiciona leveza. Esta também é uma ótima opção de maquiagem para madrinha de casamento.

Maquiagem para casamento: para o dia  Maquiagem para casamento: natural

Maquiagem 4

Para quem deseja se sentir mais maquiada, mas sem exageros, recomendamos que opte entre destacar os olhos e os lábios.

Se o casamento for ao ar livre a dica é optar pela boca, pois isso além de deixar mais leve também evita pesar muito nos olhos.

Imagine você no sol com uma super make nos olhos, pode ser que você chore, mas não de emoção. Batons rosados são lindas opções.

Maquiagem para casamento: olho gatinho

Maquiagem 5

As adeptas do efeito esfumado ficam um pouco confusas se podem ou não apostar nele para cerimônias realizadas durante o dia.

A dica fundamental, nesse caso, é evitar o esfumado muito pesado com preto.

Maquiagem para casamento: bem natural

Maquiagem 6

Para quem deseja apostar no uso de sombra para destacar os olhos, a recomendação é optar por um tom que seja delicado e discreto, pois não se pode esquecer que é um casamento diurno.

Essa ideia de preencher toda a pálpebra móvel e dar uma leve esfumada para fora dela é muito boa para quem deseja que o foco da make seja os seus olhos, mas fique atenta para não transformar o visual em algo blocado.

Maquiagem para casamento: olhos brilhantes   Maquiagem para casamento: sombra azul

Maquiagem 7

Uma maquiagem simples para casamento que apenas mostre uma pele saudável, sem grandes truques de make-up, é sempre uma boa ideia.

Maquiagem para casamento: megan

Maquiagem 8

As sombras coloridas podem ser bastante polêmicas em maquiagens para casamentos diurnos porque podem se mostrar escandalosas.

No entanto, existem formas discretas de utilizá-las como, por exemplo apenas como um traço que dá um toque de cor.

Não é necessário fazer o preenchimento total da pálpebra.

Não preencher é sempre uma escolha melhor.

Maquiagem para casamento: sombra colorida

Como fazer maquiagem para casamento – noturno

Em cerimônias noturnas as convidadas podem investir em um olho ou uma boca poderosa e, até mesmo, nos dois, cuidando apenas para o visual não ficar muito pesado, porém make para noite delicada e discreta também pode ser uma boa escolha.

O olho esfumado é sempre certeiro e muito bem-vindo e pode ganhar um toque especial com glitter de acordo com o tom de esfumado escolhido.

Maquiagem 1

O marrom é sempre uma boa opção para quem procura uma maquiagem simples para noite discreta, quer algo certeiro ou ainda quer se jogar no batom escuro. Aposte no delineado e no pigmento brilhoso para dar aquele toque elaborado.

Maquiagem para casamento: olhos dourados

Maquiagem para casamento: olhos perfeitos   Maquiagem para casamento: olhos profundos

Maquiagem 2

O fundo rosado é uma opção de make que vai bem tanto em casamentos de dia quanto de noite. Combina com qualquer tom de vestido, é fácil de fazer e você também pode inovar na cor do batom.

Maquiagem para casamento: também fundo rosado   Maquiagem para casamento: fundo rosado

Maquiagem 3

Para quem não é fã do olho todo marrom e procura uma maquiagem para casamento à noite que seja ao mesmo tempo clássico e diferente, pode apostar no olho todo iluminado.

Maquiagem para casamento: mais um olho iluminado   Maquiagem para casamento: olho iluminado

Maquiagem 4

Por falar em clássico, a famosa combinação do olho dourado com batom vermelho é uma make para noite perfeita. Ela valoriza todos os tons de pele e é muito simples de ser feita, perfeita para quem quer ficar linda sem dificuldade.

Maquiagem para casamento: duas

Maquiagem 5

Se for optar pelo olho esfumado, neutralize toda a pálpebra com corretivo, sele com pó facial (translúcido ou compacto). Uma dica bacana é escolher pelo menos três tons de sombra (três tons de marrom quente, dois marrons e o preto, ou cinza, grafite e preto), seguindo sempre o princípio de uma sombra clara, outra média e a escura para criar um degradê bonito e que dê profundidade ao olhar.

Maquiagem para casamento: degrade   Maquiagem para casamento: degrade tambem

Dicas que valem ouro

Confira essas dicas que lhe ajudarão a conquistar a maquiagem de casamento certeira para qualquer horário:

Sobrancelhas perfeitas

Olhos bem maquiados ganham outro patamar quando acompanhados de uma sobrancelha corrigida e/ou preenchida, afinal ela serve como uma moldura para a make dos olhos.

Para preencher sobrancelhas escolha uma sombra marrom que se aproxime da cor natural do seu pelo, com um pente para sobrancelhas, penteie e vá preenchendo com sombra nas falhas com um pincel de sombra. Após preencher as falhas contorne a sobrancelha bem rente aos pelos com um pincel reto ou chanfrado com base, isso além de deixar a sobrancelha mais desenhada também a deixa com aparência de que acabou de fazer no salão.

Nunca utilize sombra/lápis preto para corrigir a sobrancelha, essa tonalidade produz um aspecto artificial.

Maquiagem para casamento: saiba como fazer    Maquiagem para casamento: saiba como fazer tambem

Contorno valoriza sua beleza

Para deixar sua maquiagem de casamento ainda mais elaborada, aposte no contorno. Para fazer o contorno escolha um pó dois tons mais escuro e aplique onde deseja disfarçar e afinar: nariz, do meio da orelha em direção à boca, na testa (raiz do cabelo) para iluminar escolha um pó translúcido ou compacto dois tons mais claro que sua pele e aplique onde quer realçar: topo do nariz, abaixo dos olhos, testa (próximo à sobrancelha).

Maquiagem para casamento: tres moças maquiadas

Uma pele perfeita

O iluminador é um item que faz bastante diferença no resultado final da maquiagem e por isso é bacana investir para um casamento. Para que o iluminador valorize seu tom de pele, aplique na ponta do nariz, no arco do cúpido (acima da boca) e nas têmporas (acima do blush).

Para pele negra dê preferência a iluminadores bronze e dourado. Para pele branca, dê preferência para iluminadores rosados e pêssego.

E não se esqueça que pele bonita é pele hidratada. Lance mão, diariamente, de seu hidratante facial para pele oleosa para garantir uma make perfeita.

Gostou de nossas dicas de maquiagem para casamento? #partiufesta?

Maquiagem para casamento: olhos esfumados

RECEBA NOSSAS NOVIDADES