kit de maquiagem para iniciantes: saiba tudo que deve ter na sua necessaire

 kit de maquiagem para iniciantes: saiba tudo que deve ter na sua necessaire

Difícil encontrar uma mulher que não gosta de se maquiar. E é mais difícil ainda encontrar uma que saiba exatamente o que deve comprar. Para quem está adquirindo agora o gosto por se maquiar isto ainda é complicado. Para facilitar, separamos algumas sugestões de kit de maquiagem para iniciantes. Desta forma, evitará o desperdício e o gasto com produtos desnecessários.

Como montar um kit de maquiagem básico para iniciantes?

O kit básico de maquiagem para iniciantes deve conter, principalmente, produtos que serão utilizados. Por exemplo, se não tem o habito ou não gosta de usar delineador, não há motivos para comprar um.

Antes de sair comprando tudo o que vê pela frente, é importante identificar o tipo de pele para comprar produtos adequados. De que adianta ter um kit de maquiagem completo para iniciantes e a make não apresentar o resultado esperado?

kit de maquiagem para iniciantes: saiba tudo que deve ter na sua necessaire

Outra dica legal é descobrir o tom da pele, pois isto facilita muito na hora de escolher os tons do kit maquiagem para iniciantes. Se a pele se destaca mais com acessórios dourados, o tom de pele deve ser quente. Se o destaque é com acessórios prateados, o tom deve ser frio. E se ambos funcionam, o tom é neutro.

O que deve ter no kit maquiagem para iniciantes?

kit de maquiagem para iniciantes: saiba tudo que deve ter na sua necessaire

Selecionamos 10 produtos para montar um kit básico maquiagem para iniciantes. Nossas dicas também seguem as tendências do outono inverno 2018. Confira!

Primer – É o produto que prepara a pele antes de receber a maquiagem. Deve cobrir todo o rosto. O primer hidrata a pele e fecha os poros, o que acaba diminuindo a oleosidade e fazendo com que a maquiagem dure por mais tempo.

Corretivo – Impossível pensar em kit maquiagem iniciantes sem um corretivo. Só ele para ajudar a disfarçar aquela espinha que surge na hora da festa ou a olheira de uma noite mal dormida. Os corretivos líquidos são mais fáceis de aplicar e não acumulam nas dobrinhas da pele. Escolha um corretivo pequeno que não ocupe muito espaço na nécessaire.

Batom – Dê preferência para as cores versáteis e práticas assim não precisa carregar vários no kit para iniciantes maquiagem. Se gostar de produções mais naturais, opte por um tom de nude, que pode ser dos mais rosados até aos de fundo mais marrom, dependendo do seu estilo. Prefira comprar poucos e bons, pois estragam com facilidade.

kit de maquiagem para iniciantes: saiba tudo que deve ter na sua necessaire

Pó compacto – Serve para dar acabamento à maquiagem e controlar a oleosidade e o brilho.

Máscara de cílios – Para completar este kit de maquiagem para iniciantes barato, a dica é investir na máscara de cílios. Realça o olhar na maquiagem e não precisa de muita habilidade. Os cílios curvados dão um up no visual e podem dispensar lápis, delineador e sombra naqueles dias mais corridos.

kit de maquiagem para iniciantes: saiba tudo que deve ter na sua necessaire

Acessórios úteis

Para as mais exigentes e detalhistas a sugestão é um kit de pincéis de maquiagem para iniciantes, que deve conter aqueles que são realmente fundamentais para a maquiagem de pele e olho:

Pincelão de pó solto ou compacto – é fundamental ter um bom pincel de pó que seja gostoso e macio para aplicar os produtos. Essas características melhoram demais o acabamento.

kit de maquiagem para iniciantes: saiba tudo que deve ter na sua necessaire

Pincel de contorno com ângulo

O pincel de contorno é muito versátil. O ângulo da ponta faz com que atinja os cantinhos.

Pincel para base

O tradicional é o formato gota, de fibras bem densas, estreitas e sintéticas – o famoso “língua de gato”.

Pincel para lábio

Tem cerdas sintéticas com ponta pequena ou média para aplicar o batom bem direitinho. Também pode ser usado como pincel de corretivo ou para aplicar sombra cremosa no canto dos olhos.

Pincéis para os olhos

Para esfumar sombra ou aplicar a sombra.

kit de maquiagem para iniciantes: saiba tudo que deve ter na sua necessaire

Como montar um kit de maquiagem para iniciantes?

Mas, se o objetivo é aprender as técnicas de maquiagem para garantir uma renda extra, é importante investir em um kit de maquiagem profissional para iniciantes. Além dos produtos já citados nesta matéria, selecionamos mais alguns itens que podem ajudar bastante:

  • Loções de limpeza facial em versões líquidas em gel ou mousse
  • Sombras: além dos tons neutros como nudes e marrons, tenha algumas coloridas para looks mais modernos

  • Lápis de olhos: marrom e preto são mais utilizados
  • Delineador líquido ou em gel
  • Lápis para sobrancelhas – existem os tons universais.
  • Lápis de boca – dão maior definição aos lábios
  • Blush – dão um ar mais saudável ou bronzeado. Aposte em tons de pêssego, bronze e um ameixa ou vinho
  • Iluminador – completam qualquer look. A versão em pó é mais fácil de usar
  • No kit para iniciante de maquiagem também não pode faltar: algodão, cotonetes, demaquilante, esponjas, pincéis, tesourinha, cílios postiços e cola.

Como conservar suas maquiagens

É bom lembrar que maquiagem tem prazo de validade e que usar produtos vencidos pode provocar danos à pele, como brotoejas e manchas. E não tem sentido ter investido tanto no kit de maquiagem iniciante para perder produtos por falta de cuidado, não é mesmo?

Geralmente perdemos a data de validade porque os produtos vêm na caixinha e jogamos fora ao abrir. O ideal é marcar a data com caneta permanente diretamente no produto.

Também é importante lavar sempre as escovas e pincéis e não guardar em local abafado. Vale lembrar que a higiene ao manusear os produtos é muito importante.

Uma boa dica é conservar todas as makes em uma caixa de acrílico com compartimentos. E não se esqueça, a base deve ser armazenada sempre de pé, para não empedrar, assim como o batom, para não descolar a base. Como essas caixas são fechadas, livram a maquiagem de pó e sujeira e afastam a umidade, que acelera a degradação dos produtos.

 

 

 

 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES