Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões diversas

Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões bolotas

Difícil encontrar uma mulher que não goste de desenho de unhas. Há vários modelos para agradar todos os estilos, idades e ocasiões. Isso mesmo! Nem todos os desenhos podem ir à festa de casamento ou à uma reunião importante de trabalho.

Mas o legal é que as unhas decoradas chegam com opções diversas indo desde as mais discretas até as mais elaboradas. Se você quer que suas unhas sejam o complemento do seu look, elas precisam estar de acordo com o estilo do evento. Confira nossas dicas!

Desenho de unhas conforme o evento

Hoje em dia, toda a mulher que se preze, quer ter umas unhas bonitas, bem arrumadas e com desenhos para unhas ao seu estilo. Qualquer mulher com uma unha bem-feita chama a atenção.  Mas não basta estar bonita e bem-feita, precisa também combinar com o evento, com a hora e o local onde es está.

Por exemplo, é muito pouco provável que alguém pinte as unhas com desenhos de caveiras para ir à um casamento, não é mesmo? Assim como não combina unhas cheias de brilhos para ir ao zoológico com as crianças.

Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões informais  Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões diversas

Unhas muito chamativas também não são apropriadas para a maioria dos ambientes de trabalho. Tudo isso é muito importante você analisar antes de investir tempo e dinheiro numa manicure de unhas desenhadas.

Você não precisa pintar suas unhas com a cor de suas roupas, mas sim no estilo de suas roupas.

Desenho de unhas: 33 ideias para fazer no salão

Desenhos de unhas: Casamentos, formaturas e jantares

Para eventos noturnos que exigem um dress code mais elaborado, ficam super bonitas unhas mais discretas e delicadas. E pode ter brilho nos desenhos de unhas decoradas.

Em jantares de negócio ou aniversários mais elegantes, procure fazer desenhos em unhas também elegantes, sem cores fortes e nem muitas cores.

Que tal essas sugestões que selecionamos?

Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões formais   Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões bacanas

Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões chiques

Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões especiais   Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões discretas

Desenhos de unhas: Baladas e festas jovens

Nesses eventos você pode colocar em ação toda a sua criatividade. Abuse de cores nos desenhos de unhas simples e na decoração.

Aposte nas unhas com desenhos geométricos, elas são lindas e combinam com quase tudo. Se for um encontro de amigos em um barzinho, que tal as unhas com desenho dos Beatles ou mesmo as unhas com as cartas do baralho?

Gosta de desenhos mais descontraídos e divertidos como por exemplo de desenhos animados? São super divertidos e todos vão achar suas unhas lindas!

Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões criativas

Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões à noite    Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões felizes

Desenho de unhas: 33 ideias para jogos

Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões bacanas     Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões com amigos

Desenhos em unhas: Passeios à tarde com filhos e amigos

Para compor um look casual para um passeio com o namorado, com os filhos ou mesmo um final de semana entre amigos, pode investir em motivos florais, bolinhas, desenhos geométricos.

Aqui também vale usar sua imaginação, mas embora os desenhos possas ser variados, já não vale usar pedrarias, nem brilhos, nem metálicos.

Mas, são apenas algumas ideias e sugestões para você compor o seu look e arrasar em qualquer situação. Vale solar a sua imaginação e fazer aquilo que você se sente bem e linda!

Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões alegres

Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões moranguinho   Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões de lazer

Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões descontraídas

Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões bem informais

Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões variadas   Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões queridas

Como fazer desenho na unha?

Foi-se o tempo que fazer a manicure se resumia a lixar, retirar a cutícula e aplicar o esmalte. A nail art tem sido uma forte tendência, que parece que veio para ficar, e as técnicas e desenhos fáceis para unhas são inúmeros.

Cada vez são utilizados mais utensílios que temos em casa para criar decorações de unhas, desde jornais, esponjas, água e também palitos. Com um simples palito de dentes você pode criar lindos desenhos nas unhas. Veja como fazer desenho na unha:

Quer se aventurar nesse mundo das unhas decoradas, veja o que você vai precisar:

Esmalte incolor

Esmaltes coloridos

Palito de dentes ou de laranjeira

Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões azuis   Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões crianças

1 – Antes de fazer desenho na unha e de pintar, é importante que as unhas estejam bem limpas e devidamente lixadas. Você deve lixar bem as unhas, para evitar que o desenho fique com alguma deformação. Além disso, também deve cuidar de suas cutículas, empurrando-as com um palito de cerejeira e, não cortá-las.

2 – Com um palito de dentes ou um palito de laranjeira, você pode fazer os mais diversos desenhos nas unhas. Você deve procurar por palitos com as pontas bem fininhas e também aqueles com a ponta mais redonda. Os mais finos são ideais para fazer traços, enquanto que os de ponta redonda são mais indicados para fazer bolinhas.

3 – Agora que já tem as unhas preparadas para pintar e tem os palitos reunidos, escolha uma cor de fundo para as suas unhas. Você pode optar por cores de fundo mais claras, para dar mais destaque ao desenho. Ou, pelo contrário, escolher um esmalte forte, como por exemplo o Esmalte Cinza, para o fundo e fazer o desenho em tons mais claros.

Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões bem discretas   Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões de trabalho

4 – Para começar a fazer desenhos nas unhas usando um palito, o mais recomendável é iniciar fazendo bolinhas ou flores. Estes são os desenhos mais básicos e fáceis e, quando já estiver mais à vontade com esse utensílio, já pode se aventurar em desenhos mais complexos.

5 – Para fazer flores em suas unhas com um palito, o processo também é muito simples. Depois de pintar as suas unhas com o esmalte escolhido para a cor de fundo, comece por fazer pontinhos separados entre si com o palito de ponta fina. Estes pontos vão ser o centro da flor, por isso deve fazê-los com o devido espaçamento, pois ainda terá de fazer as pétalas à volta. Se quiser pode até nem fazer estes pontinhos e deixar que o esmalte de fundo seja a cor do centro da flor.

Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões românticas

6 – Agora, com um esmalte diferente e com o palito de ponta redonda, faça as pétalas em volta dos pontinhos. Pode desenhar quantas pétalas quiser e fazê-las maiores ou menores. Se se sentir à vontade, pode até fazer a folha da flor com um esmalte verde.

7 – Depois de secar, aplique uma camada de esmalte incolor para dar acabamento. Pratique e aventure-se em desenhos mais complexos.

Desenho de unhas

Gostou de nossas dicas? Vai se arriscar a fazer desenho de unhas? Depois mostra aqui pra gente ver como ficou!

Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões festivas     Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões normais

Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões de relaxamento

Desenho de unhas: 33 ideias para ocasiões de farra

RECEBA NOSSAS NOVIDADES