Complete o look de fim de ano com makes cheias de atitude!

Complete o look de fim de ano com boca vermelha

O look fim de ano merece, além de uma roupa bacana, uma maquiagem caprichada, afinal de contas Natal e Réveillon são datas muito especiais. Para decidir a maquiagem ideal, é legal levar em conta a roupa escolhida e também o tom de pele.

Mas não se esqueça, se for comemorar o Ano Novo na praia, é melhor não abusar da make, pois o calor e a transpiração atrapalham a fixação da mesma. Para que você fique linda nas festas, selecionamos várias dicas e truques. Confira neste post!

Como fazer uma maquiagem caprichada para dias especiais

Está chegando um período do ano delicioso, cheio de festas e algumas confraternizações do trabalho e dos amigos. Portanto, hora de pensar em looks para fim de ano.

Em meio às atividades do dia, das compras de presentes e preparação das ceias sempre vem as dúvidas: o que vestir? Qual maquiagem usar?

Para te ajudar, veja algumas dicas de como arrasar na make e não fazer feio nas festas de fim de ano:

Complete o look de fim de ano com makes rosa

1 – Preparar a pele

Para conseguir um look festa perfeito, o primeiro passo é preparar a pele com um primer. Escolha uma base adequada a seu tom de pele. Para ter uma maquiagem bonita é fundamental fazer uma pele bem feita, caprichando no contorno, com textura iluminada, que realce seu tom e te ilumine.

Para deixar a pele uniforme e com aspecto saudável, aplique uma base líquida sobre todo o rosto, com movimentos de dentro para fora. No pescoço de cima para baixo, até a metade.

Controle o brilho da pele com o pó facial, que deverá ser aplicado em todo o rosto, pescoço e colo. Uma ótima opção para produtos de cobertura de pele são os minerais, que além de uniformizarem a pele suavemente, oferecem um efeito matizado por serem em pó.

Complete o look de fim de ano com makes de atitude!   Complete o look de fim de ano com make suave

2 – Preencha as sobrancelhas

Com um lápis para sobrancelhas a prova d’água, defina melhor o formato ou corrija eventuais falhas. A escolha da cor do lápis deve ser a mesma da cor dos pelos. Escove e fixe as sobrancelhas com uma máscara para cílios incolor.

Complete o look de fim de ano com make luxuosa

3 – Destacar os olhos

Para destacar os olhos, use as sombras iluminadoras, que estão muito em alta. Os tons de prata, champanhe e dourado tem tudo a ver com essas ocasiões. Aposte também no delineador para levantar o olhar e nos cílios. O lápis dentro da linha d’água e usar sombras para esfumar tanto na pálpebra superior quanto na inferior ressaltam e amplificam o olhar.

A maquiagem metálica também é uma tendência crescente. Porém, se optar por uma sombra metálica, por exemplo, combine com um batom nude para criar uma composição equilibrada. Essa também é uma excelente opção de maquiagem para noiva.

Complete o look de fim de ano com olhos de gatinho   Complete o look de fim de ano com makes brilhantes

Se você optar por um look básico para fim de ano, aposte no delineador mais marcado, deixando o traço no lado externo da pálpebra mais largo do que no interno. Neste caso você pode deixar as sombras de lado e completar a produção com um glitter no canto dos olhos.

Este produto deverá ser aplicado delicadamente com o pincel aplicador, que é o de esponjinha. Deixe maior quantidade nos cantos internos das pálpebras. Para peles claras os glitters prateados ficam bem melhores que os dourados, que valorizam as peles morenas.

Finalize os olhos com a máscara para cílios preta ou até mesmo colorida. Delineie a raiz dos cílios (tanto inferiores quanto superiores) com o lápis para olhos a prova d´água.

Complete o look de fim de ano com make nos olhos

4 – Aposte no brilho

Os brilhos dos glitters estão com tudo no verão. Escolha as sombras que ofereçam partículas brilhantes, deixando o tom mais escuro para o canto externo e o tom claro para o canto interno dos olhos.

Abuse do iluminador, que agora poderá ser utilizado também como um “ponto de luz”, dando a volta no canal lacrimal. Lembre-se que os olhos deverão estar bem esfumados, sem deixá-los marcados. Brilho tem tudo a ver com os looks para festas de fim de ano.

Complete o look de fim de ano com makes cheias de atitude!

5 – Use blush para dar vida à pele

Os blushes são bem-vindos nesta estação, porque além de levantar as maçãs do rosto também trazem um tom saudável de verão. Para as peles claras, tons rosados e para as peles morenas e negras, os tons de marrom e terracota são as melhores escolhas.

A sensação mesmo está nos pós de efeito bronze para trazer um leve dourado à maquiagem para Réveillon. Utilize-o também como blush, fica lindo. Um look de fim de ano perfeito!

Complete o look de fim de ano com make de arrasar

6 – Para destacar a boca

Escolha a área: os olhos ou a boca, para não ficar uma make pesada. Fazer o contorno dos lábios faz com que você consiga obter um desenho bem bonito. Os tons escuros sempre dão maior destaque, mas é importante encontrar cores que combinem com seu tom de pele.

O gloss com glitter também oferece luz e brilho à maquiagem para o Ano Novo. Escolha a cor que mais te agrada e abuse do produto. Mas atenção, se você investir no glitter para os olhos, prefira um batom cremoso ou matte para harmonizar toda a maquiagem.

Complete o look de fim de ano com sombra lilás

7 – Harmonize com a roupa

Se você quer algo que combine mais com o que você vai vestir, procure tons que sejam próximos e conversem entre si, para que não destoe muito. Caso a roupa que você vai usar seja em tons quentes, opte por uma maquiagem também em tons quentes.

A influencer e blogueira Camila Coelho sugere uma maquiagem esmeralda para as festas de fim de ano. O tom escolhido forma parceria perfeita com a roupa branca do ano novo. Mas se quiser usar essa sugestão de make no Natal, aposte em roupas pretas ou douradas.

Complete o look de fim de ano com makes cheias de atitude!   Complete o look de fim de ano com olhos iluminados

Sugestão de make nude

Outra forte tendência do momento é a maquiagem nude, então, que tal apostar nesse look pro fim de ano?

A maquiagem nude evidencia a beleza natural do rosto feminino e apesar de parecer muito simples, precisa estar perfeita para conseguir o efeito desejado.

Antes de se maquiar, é necessário descobrir qual tom nude deve ser adequada ao seu tom de pele e selecionar os produtos certos:

  • Pele morena clara – tons mais terrosos para os olhos e rosa para a boca
  • Loiras – tons corais para os olhos e os alaranjados para os lábios
  • Orientais – tons de bronze para sombras e os rosados para a boca
  • Negras – marrom para os olhos e o rosa antigo para os lábios

Complete o look de fim de ano com makes cheias de atitude!

Passo a passo para uma maquiagem nude

Rosto

Primeiro passo é limpar e tonificar o rosto para que fique limpo na hora de receber os produtos. Deste jeito a make vai durar por mais tempo, além de garantir a saúde da sua pele.

O segredo para o rosto nude é usar dois tons de base para criar um efeito de luz. Use o tom mais escuro para as laterais das maçãs e do rosto, a fim de definir o contorno. E o mais claro para o resto, como iluminador.

Para cobrir imperfeições use o corretivo moderadamente. E para finalizar o pó facial, o que irá dar mais opacidade. A pele é o foco dessa produção, e por isso deve estar impecável.

Para finalizar esta etapa, o blush deve ser aplicado de leve, apenas nas maçãs do rosto, do nariz até a raiz dos cabelos, com a ajuda de um pincel para facilitar na aplicação.

Complete o look de fim de ano com baton rosa antigo   Complete o look de fim de ano com make nude linda

Olhos

Escolha o tom de sombra mais adequado ao seu tom de pele e comece a esfumar o côncavo do olho. A sombra deve ficar bem leve e natural, ressaltando apenas a cor natural de sua pele. Para iluminar mais o olhar, aplique uma sombra iluminadora na base da sobrancelha. Passe muitas camadas de máscara para os cílios, a fim de destacar seus olhos, mas com naturalidade.

Complete o look de fim de ano com make nude   Complete o look de fim de ano com make sutil

Boca

Para os lábios, nesse tipo de maquiagem, existem duas opções: apagá-los com corretivo ou batom nude, ou ainda deixá-los com um tom mais natural, usando batom cor de boca. Para finalizar, é possível aplicar o gloss para dar mais brilho.

O make nude é muito delicado e suave. Uma opção perfeita para compor os looks de fim de ano na praia.

Complete o look de fim de ano com makes delicadas

Gostou das sugestões? Então, Aproveite as festas com um maravilhoso look fim de ano!

Complete o look de fim de ano com azul nos olhos    Complete o look de fim de ano com olhos prateados

Complete o look de fim de ano com olhos destacados  Complete o look de fim de ano com make dourada

Complete o look de fim de ano com make azul céu    Complete o look de fim de ano com brilho no olhar

RECEBA NOSSAS NOVIDADES