10 Cuidados com a pele do rosto no outono

8 Cuidados com a pele do rosto no outono

Nessa época do ano é preciso ter atenção redobrada com o rosto e adotar uma rotina de cuidados com a pele. Selecionamos 10  dicas importantes de cuidados com a pele que você deve ter nessa estação.

1. Usar filtro solar

8 Cuidados com a pele do rosto no outono

Nessa época do ano, é uma tendência as pessoas se esquecerem de usar o filtro solar. Saber como cuidar da pele é fundamental e engana-se quem pensa o filtro solar só precisa ser usado no verão ou na primavera.

No outono e inverno, apesar de uma menor incidência dos raios UVB, a radiação UVA, principal causadora do envelhecimento cutâneo, continua forte.  Então, mantenha os cuidados com a pele no inverno e para evitar que a pele fique danificada use e abuse do filtro solar.

Além de ajudar na prevenção do câncer de pele, o uso de protetor solar ajuda também na prevenção da degradação do nosso colágeno, aquilo que dá firmeza na pela. Quanto mais sol ao longo da vida você toma, maior a sua probabilidade de flacidez no rosto.

Para as meninas que tem melasma o uso do protetor solar é imprescindível sempre!

2. Abusar do creme hidratante

8 Cuidados com a pele do rosto no outono

Quem sabe como cuidar da pele rosto usa hidratante pelo menos uma vez por dia, sempre após o banho. Quem tem tendência ao ressecamento é necessário fazer de 2 a 3 aplicações por dia. Assim como cuidar de pele oleosa requer muitos cuidados no inverno, o hidratante específico também é bem-vindo. Atenção especial às partes mais ásperas do corpo, como cotovelos, calcanhares e joelhos. Para o rosto, escolha um produto próprio para a região e específico para o seu tipo de pele.

O uso de vitamina C, indicado pelo seu dermatologista, é muito bom durante todo o ano.

3. Evitar banho quente

8 Cuidados com a pele do rosto no outono

Entre os cuidados com a pele do rosto, é bom evitar banhos longos por questões ecológicas, de economia financeira e, especialmente, porque o banho quente danifica a pele, retirando a oleosidade natural, que retém a umidade da pele, tornando a pele ressecada.

4. Cuidados com apele do rosto: sabonete específico

Converse como seu dermato e peça um sabonete específico para a pele do rosto para a limpeza diária. Ele será indica especificamente para o seu tipo de pele, mista, oleosa ou seca.

5. Beber água, muita água

Beber pelo menos dois litros de água por dia é fundamental em qualquer estação, cuidados com a pele no verão, no inverno e também cuidados com a pele na gravidez, sempre em alerta, não importa em que condições. No outono inverno, além da água hidratar o corpo, ela ainda ajuda a evitar todos os problemas causados pela baixa temperatura.

6. Evitar Ar-Condicionado

O ar-condicionado rouba água do corpo, por isso deve ser evitado ao máximo.

7. Hidratar os lábios

8 Cuidados com a pele do rosto no outono

Os lábios também devem ser incluídos nos cuidados diários com a pele, especialmente, se ele costuma ressecar no inverno. As dicas de cuidado com a pele são evite passar a língua sobre os lábios para molhá-los, pois só piora o ressecamento, causando até rachaduras, e use umectantes labiais várias vezes ao dia e opte pelos batons hidratantes.

8. Manter alimentação adequada

8 Cuidados com a pele do rosto no outono

Alimentação saudável é um dos cuidados com a pele oleosa ou seca que devemos ter. A alimentação deve ser equilibrada e saudável e ajuda bastante na conquista da pele dos sonhos. No cardápio, priorize hortaliças e frutas, que são riscos em vitaminas e minerais, que neutralizam os radicais livres, prevenindo o envelhecimento.

A soja também é rica em isoflavonas, que evitam o ressecamento e melhoram a elasticidade da pele. Castanhas, nozes e amêndoas, ricas em vitamina E, selênio e antioxidantes, são importantes aliadas para manter a pele saudável e bonita.

9. Tirar a maquiagem

Esse é um cuidado com a pele que todo mundo repete e muitas mulheres não o fazem!

Tirar a maquiagem antes de dormir é imprescindível. Use para isso demaquilante específico para a área dos olhos, aguá miscelar para o restante do rosto e finalize com o sabonete indicado para a sua pele do rosto.

Estamos combinadas? Ahh, não se esqueça de tirar todo o rímel!

10. Ser feliz

8 Cuidados com a pele do rosto no outono

A alegria é um tratamento e tanto para a pele, corpo e alma. Viva feliz!

Até o próximo post com dicas de saúde, beleza e de lifestyle.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES